Busca avançada
Ano de início
Entree

PumpWise: Solução Inteligente para Gestão de Postos de Combustível

Processo: 24/04403-7
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2024
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2025
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Sistemas de Computação
Pesquisador responsável:Denyel Mulia Miranda
Beneficiário:Denyel Mulia Miranda
Empresa:SMARTFUEL SOLUTIONS LTDA
CNAE: Consultoria em tecnologia da informação
Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
Outras atividades de prestação de serviços de informação não especificadas anteriormente
Município: São Paulo
Pesquisadores associados: Francisco Barbosa Junior ; Vinicius Costa Lima
Bolsa(s) vinculada(s):25/00551-4 - Prototipagem e Validação de Solução Computacional para Gestão Estratégica de Postos de Combustível, BP.TT
Assunto(s):Combustíveis  Tecnologia da informação 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Análise comportamental | Combustíveis | Eficiência Operacional | Inteligência de Negócio | Tecnologia da Informação | Análise e Desenvolvimento de Sistemas Especializados

Resumo

O projeto visa revolucionar a gestão de postos de combustíveis por meio da integração de tecnologias avançadas, automatizações de coletas de dados de precificação e análise comportamental do consumidor. A pesquisa-ação será utilizada como metodologia científica atender às necessidades específicas de revendedores de combustíveis, buscando otimizar operações, maximizar lucros e promover a sustentabilidade ambiental.A inovação e pioneirismo residem na capacidade de fornecer aos gestores uma visão abrangente do seu negócio, incluindo a gestão eficiente de custos, análise detalhada do comportamento dos clientes e ferramentas de CRM personalizadas. Esta solução tecnológica permitirá que os revendedores compreendam melhor seus clientes e operações e reajam proativamente às mudanças do mercado e preferências dos consumidores.A plataforma oferecerá módulos específicos, como a Gestão Empresarial, que proporcionará insights valiosos para a negociação com distribuidores e uma otimização dos custos de compra, e o CRM, que facilita o reconhecimento e a retenção de clientes fiéis, oferecendo análises comportamentais profundas para aprimorar estratégias de marketing e vendas. A integração desses módulos em uma única plataforma simplificará a gestão diária dos postos de combustível e abrirá novos caminhos para uma maior eficiência e lucratividade.O projeto abrange um cronograma de 12 meses, focado inicialmente na pesquisa de mercado e definição de requisitos, seguido por design e prototipagem, validação da idéia e do modelo de negócio, e finalmente, a preparação para o ciclo de desenvolvimento seguinte. Com sua implementação, espera-se estabelecer um novo padrão de eficiência, sustentabilidade e satisfação do cliente no setor de revenda de combustíveis. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)