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A interferencia da memoria de trabalho no processamento oral e de leitura em criancas normais e autistas hiperlexicos.

Processo: 96/09593-7
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 1997
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1999
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Claudia Ines Scheuer
Beneficiário:Claudia Ines Scheuer
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):97/12373-1 - A interferência da memória de trabalho no processamento oral e de leitura de palavras em crianças normais e autistas hiperléxicas, BP.TT
97/12374-8 - A interferência da memória de trabalho no processamento oral e de leitura de palavras em crianças normais e autistas hiperléxicas, BP.TT
Assunto(s):Memória de curto prazo  Leitura 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Autissmo | Hiperlexia | Leitura | Memoria De Trabalho | Normalidade | Processamento Oral

Resumo

Face à lacuna de estudos sobre a interferência da memória de trabalho no processamento oral e de leitura em crianças normais e autistas hiperléxicas, o presente trabalho visa investigar a hipótese de dissociações ou de rupturas de vias e da estrutura interna da memória de trabalho, dentro do modelo de Baddeley. A questão principal é pesquisar porque crianças hiperléxicas lêem mas não compreendem o sentido do material lido. (AU)

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