Busca avançada
Ano de início
Entree

Padroes vasculares da doenca trofoblastica gestacional: avaliacao pela dopplervelocimetria com mapeamento em cores.

Processo: 97/13330-4
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de julho de 1998
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1999
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina
Pesquisador responsável:Luiz Carlos Zeferino
Beneficiário:Luiz Carlos Zeferino
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Médicas (FCM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Gravidez  Mola hidatiforme  Neoplasias uterinas 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Gravidez | Mola Hidatiforme | Neoplasias Uterinas

Resumo

Com o objetivo de descrever os padrões vasculares miometriais na doença trofoblástica gestacional (DTG) será realizado um estudo clínico descritivo comparativo utilizando a ecografia transvaginal com doppler colorido. Serão descritos os padrões vasculares encontrados em mulheres com G.T.G e comparados com os padrões de gestações normais e de abortos inevitáveis. O tamanho amostral calculado é de 31 mulheres em cada grupo de dados obtidos serão analisados pelo teste qui-quadrado e teste t-student. Entendemos que em vista dos dados conflitantes da literatura, um maior conhecimento dos padrões vasculares destes grupos é necessário e poderá ser utilizado no diagnóstico diferencial de patologias no 1º Trimestre da gestação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
GIACOBBE‚ M.; ZEFERINO‚ L.C.; FRANZIN‚ C.M.M.O.; FAUNDES‚ A.. Uteroplacental circulation during the first trimester of normal and abnormal pregnancy. Reproductive BioMedicine Online, v. 4, n. 1, p. 62-67, . (97/13330-4)