Busca avançada
Ano de início
Entree

Resistencia da uniao composito dentina em cavidades classe i em funcao de tipo de composito e da camada elastica formada.

Processo: 02/09152-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2003
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2004
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia
Pesquisador responsável:Mário Alexandre Coelho Sinhoreti
Beneficiário:Mário Alexandre Coelho Sinhoreti
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Piracicaba , SP, Brasil
Assunto(s):Dentina  Materiais compósitos 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Compositos | Dentina | Micro-Tracao | Sistemas De Uniao

Resumo

O objetivo desse estudo será avaliar a resistência da união dentina-compósito em cavidades tipo Classe I com alto fator C, variando-se o tipo de compósito e o tipo de “camada elástica” formada. Após a remoção do esmalte oclusal de 75 terceiros molares, cavidades tipo Classe I (4x3x3 mm) serão confeccionadas. As cavidades serão restauradas pela combinação de três tipo de compósitos restauradores (SureFil, Z250 e Z100) e cinco tipos de “camada elástica” (uma camada do compósito Protect Liner F, uma camada de compósito Filtek Flow, uma camada do adesivo com carga OptiBond Solo, 2 camadas do adesivo sem carga Single Bond, e 4 camadas do adesivo sem carga Single Bond) serão formados 15 grupos experimentais. Os dentes restaurados serão armazenados em água destilada a 37oC, por 24 hs, e preparados para o teste de micro-tração. As áreas de união compósito-dentina (0,8 mm2), serão obtidas das paredes vestibulares dos preparos e tracionadas a 0,5mm/min. Os resultados serão analisados estatisticamente. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)