Busca avançada
Ano de início
Entree

Influencia do metodo de processamento na resistencia a flexao e dureza de ceramicas convencionais e reforcadas com oxido de aluminio.

Processo: 04/00176-2
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2004
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2006
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Materiais Odontológicos
Pesquisador responsável:Carlos Alberto dos Santos Cruz
Beneficiário:Carlos Alberto dos Santos Cruz
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia (FOAr). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Porcelana dentária 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Materiais Dentarios | Porcelana Dentaria

Resumo

Em função dos avanços atuais dos sistemas cerâmicos e da possibilidade de se obter melhores resultados mecânicos com a utilização de diferentes métodos de processamento, é objetivo deste trabalho avaliar a resistência à flexão e a dureza das cerâmicas feldspáticas Duceragold, Omega 900, Ceramco e da cerâmica reforçada com óxido de alumínio Vitadur Alpha. Serão confeccionadas dez amostras de cada grupo experimental para o ensaio de resistência à flexão (em forma de barra, 25mm de comprimento, 5mm de largura, 2mm de espessura - ISO 6872). Os testes serão realizados em equipamento MTS 810 (Material Test System, EUA), com célula de carga de 10kN e velocidade de 0,5mm/minuto, gerenciado por programa Test Star II (IBM, EUA). Para o ensaio de dureza, na escala Vickers, cinco fragmentos de cada grupo serão incluídos em resina acrílica autopolimerizável, polidos e submetidos ao teste no durômetro Buheler (EUA), com carga de 1,0kgf por 30 segundos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)