Busca avançada
Ano de início
Entree

Algoritmos para problemas de empacotamento e em grafos

Processo: 08/01490-3
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de maio de 2008 - 30 de abril de 2010
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Teoria da Computação
Pesquisador responsável:Eduardo Candido Xavier
Beneficiário:Eduardo Candido Xavier
Instituição-sede: Instituto de Computação (IC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Algoritmos  Otimização combinatória  Grafos aleatórios  Empacotamento e cobertura 

Resumo

Neste projeto estamos interessados em investigar problemas de empacotamento e problemas em grafos. Em problemas de empacotamento temos uma quantidade de itens em uma determinada dimensão que devem ser empacotados dentro de recipientes satisfazendo algumas restrições. O empacotamento deve ser feito otimizando uma determinada função objetivo. Poblemas de empacotamento possuem aplicações em diversas áreas como logística, alocação de recursos em computadores, corte de materiais dentre outros. Também é nosso interesse o estudo de problemas em grafos, especialmente aqueles relacionados ao projeto de redes. Também temos interesse em problemas que ligam problemas de empacotamento com problemas em grafos. Um exemplo de problema deste tipo é o de entrega de produtos para uma rede de clientes. Nosso objetivo específico é projetar novos algoritmos para problemas de otimização combinatória em empacotamento e problemas em grafos. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
XAVIER, EDUARDO C.; MIYAZAWA, FLAVIO KEIDI. A NOTE ON DUAL APPROXIMATION ALGORITHMS FOR CLASS CONSTRAINED BIN PACKING PROBLEMS. RAIRO-THEORETICAL INFORMATICS AND APPLICATIONS, v. 43, n. 2, p. 239-248, APR-JUN 2009. Citações Web of Science: 1.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.