Busca avançada
Ano de início
Entree

Estatística para todos

Processo: 04/13457-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2005
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2007
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Lisbeth K Cordani
Beneficiário:Lisbeth K Cordani
Instituição Sede: Instituto de Matemática e Estatística (IME). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Análise de dados  Estatística  Ensino  Pesquisa científica  Estudos interdisciplinares 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise De Dados | Educacao | Ensino | Estatistica | Pesquisa | Projetos Interdisciplinares

Resumo

Para que os alunos sejam capazes de expressar idéias, desenvolver capacidade crítica e realizar trabalhos interdisciplinares a Estatística deve ser introduzida no cenário escolar da Escola Básica com mais ênfase do que tem sido feito até agora, permeando todas as áreas do conhecimento e capacitando os professores e seus alunos a selecionar, organizar, relacionar e interpretar dados, que são as competências esperadas de seus egressos. Este projeto pretende desenvolver na escola ferramentas para a execução de atividades no estilo do Censo Escolar, com adaptação dos moldes desenvolvidos pela Royal Statistical Society (UK). Envolve desde o planejamento e coleta até a análises dos dados e correspondente documentação. A Associação Brasileira de Estatística disponibilizará espaço em seu site para o armazenamento dos dados e este projeto terá a participação de duas escolas públicas do estado de São Paulo: Escola de Aplicação da USP e EE Antonio de Freitas Avelar, a primeira na cidade de São Paulo e a segunda na cidade de Caraquatatuba. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)