Busca avançada
Ano de início
Entree

A leitura como veículo promotor da aprendizagem em conteúdos de física

Processo: 00/06390-5
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2000
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Odete Pacubi Baierl Teixeira
Beneficiário:Odete Pacubi Baierl Teixeira
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia (FEG). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Guaratinguetá , SP, Brasil
Assunto(s):Leitura  Material didático  Física 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Aprendizagem | Leitura | Textos Informativos

Resumo

O projeto tem como objetivo principal a introdução da leitura como um veículo que pode contribuir para o aprimoramento didático-pedagógico de professores de Física do ensino médio. Será enfocada a importância da utilização de textos alternativos na medida em que estes, quando abordados de forma adequada, podem aumentar o interesse do aluno pelas Ciências contribuindo para o processo de aprendizagem de diferentes conceitos científicos. Também procurar-se-á identificar e discutir as concepções dos professores participantes sobre os conceitos a serem discutidos bem como elaborar um planejamento no qual os textos informativos possam fazer parte do processo ensino-aprendizagem. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)