Busca avançada
Ano de início
Entree

Programa de mentoria para professores das séries iniciais: implementando e avaliando um contínuo de aprendizagem docente

Processo: 04/00160-9
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2004
Data de Término da vigência: 31 de março de 2008
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Regina Maria Simões Puccinelli Tancredi
Beneficiário:Regina Maria Simões Puccinelli Tancredi
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Educação a distância  Formação continuada do professor  Ensino fundamental 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao A Distancia | Programa De Mentoria

Resumo

O presente projeto visa acompanhar e avaliar o desenvolvimento de um Programa de Mentoria para professores iniciantes das séries inicias do ensino fundamental. Trata-se de um Programa inserido num Portal de Professores (site web), em desenvolvimento, financiado pelo MEC no âmbito do PAE (PROEXT 2003/SESU-MEC), cujo projeto, coordenado pelas mesmas autoras se intitula "Programa de Apoio aos Educadores: Espaço de Desenvolvimento Profissional". A proposta ora apresentada objetiva avaliar as contribuições de um programa de mentoria, via WEB, para o desenvolvimento profissional de professoras iniciantes e de professoras experientes, as mentoras. Adota-se uma abordagem construtiva-colaborativa de pesquisa-intervenção; os principais instrumentos de coleta de dados serão: entrevistas; acompanhamento de reuniões de formação permanente de mentoras e de planejamento e análise dos trabalhos de mentoria; acompanhamento sistemático das atividades de mentoria desenvolvidas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)