Busca avançada
Ano de início
Entree

Rede de ensino de física a distância: parte II: análise quantitativa de imagens de movimentos, uma atividade para alunos de ensino médio

Processo: 99/10618-2
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2000
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2002
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física Geral
Pesquisador responsável:Dietrich Schiel
Beneficiário:Dietrich Schiel
Instituição Sede: Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC). Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Educação a distância  Ensino médio 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao A Distancia | Ensino De Fisica

Resumo

Neste projeto pretende-se verificar de forma sistemática as indicações surgidas em projeto anterior (96/02362-0) de que um sistema de comunicação à distância, via WWW, entre aluno, professor e mentoria distante, constitui um ambiente; motivador, facilitando a construção do conhecimento pelo aluno e aumentando assim o seu rendimento escolar. Além do desdobramento da pesquisa educacional propõe-se um aperfeiçoamento da proposta experimental e do software utilizados e se acrescenta a novidade tecnológica da análise quantitativa de movimentos em práticas e competições esportivas por alunos e professores do ensino médio, como recurso motivador. Espera-se obter um pacote de ensino da Mecânica, apropriado a grandes projetos de ensino presencial e à distância. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)