Busca avançada
Ano de início
Entree

Fractais e caos: para sala de aula

Processo: 99/10481-7
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de março de 2000
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Geometria e Topologia
Pesquisador responsável:Ederio Dino Bidoia
Beneficiário:Ederio Dino Bidoia
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Complexidade  Fractais  Caos (sistemas dinâmicos)  Sala de aula 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Caos | Complexidade | Dimensao Fracionaria | Fractais | Geometria Nao Euclidiana | Similaridade

Resumo

O projeto utiliza a teoria de fractais para ensino de diversos tópicos de matemática e ciências aos alunos do segundo grau. Similaridade, caos, complexidade e atividades práticas são os temas do curso proposto que já foi aplicado em Escolas Públicas da República Federal da Alemanha. Também, o uso da internet será inserido no curso de forma que as informações obtidas via internet possibilitem um contínuo aprimoramento das atividades mesmo após a conclusão do curso. Programas na linguagem Basic e Programas executáveis nos ambientes Windows e dos serão utilizados na fase intensiva (80 horas) e na fase intermediária (32 horas). Apostilas com exercícios e informações teóricas serão utilizadas durante o curso. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)