Busca avançada
Ano de início
Entree

A matemática no ensino médio por meio de atividades interdisciplinares

Processo: 00/11642-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de março de 2001
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática
Pesquisador responsável:Otilia Terezinha Wiermann Paques
Beneficiário:Otilia Terezinha Wiermann Paques
Instituição Sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Educação continuada  Educação matemática  Ensino médio  Estudos interdisciplinares  Métodos de ensino 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Formacao Continuada | Interdisciplinariedade | Matematica | Metodologia De Ensino

Resumo

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCN) o ensino da matemática neste nível de escolaridade tem como objetivo levar o aluno á: "Aplicar seus conhecimentos matemáticos às situações diversas, utilizando-os na interpretação da ciência, na atividade tecnológica e nas atividades cotidianas". Neste projeto visamos inter-relacionar à Matemática, a Física, a Química e a Biologia, através de atividades práticas presentes nos conteúdos programáticos do ensino médio destas áreas de conhecimento. A fim de desenvolver as atividades propostas o projeto contará com a participação de professores das disciplinas de matemática, física, química e biologia, trabalhando em cooperação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)