Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação ambiental: a bacia hidrográfica como método de abordagem e ensino

Processo: 96/11285-9
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 1997
Data de Término da vigência: 31 de março de 2000
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Ecologia - Ecologia Aplicada
Pesquisador responsável:Maria do Carmo Calijuri
Beneficiário:Maria do Carmo Calijuri
Instituição Sede: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Bacia hidrográfica  Ciência  Educação ambiental  Qualidade da água 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Bacia Hidrografica | Ciencia | Ecologia | Educacao Ambiental | Qualidade Da Agua | Teoria De Piaget

Resumo

Este projeto consiste na formação de professores graduados em áreas interdisciplinares, em Ciências e Educação Ambiental, utilizando-se o conceito de bacia hidrográfica como referencial teórico. Os alunos do curso oferecido no CRHEA atuam como coordenadores e quando voltam as suas cidades de origem, fazer levantamento sócio-econômico-cultural da área envolvida nos corpos d'água e contando com a colaboração de outros professores monitores juntamente com os seus alunos de 1- e 2- graus fazem as coletas e determinações físico-química e exames biológicos da água, mediante utilização de "Kit" da qualidade da água. Depois os professores tratam os resultados obtidos interdisciplinarmente com os seus alunos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)