Busca avançada
Ano de início
Entree

Melhoria do ensino de matemática na escola pública de ensino médio a partir da proposta curricular com resolução de problemas e auxílio do computador

Processo: 00/11935-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de março de 2001
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:José Marcos Lopes
Beneficiário:José Marcos Lopes
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia (FEIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Ilha Solteira , SP, Brasil
Assunto(s):Resolução de problemas  Melhoria de qualidade  Material didático  Softwares  Matemática  Escola pública  Ensino médio  Educação digital 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aplicacao Da Proposta | Cabri-Geometre | Ensino De Matematica | Melhoria Do Ensino | Resolucao De Problemas | Softwares Educacionais

Resumo

Neste projeto, objetivamos atuar na melhoria do ensino de matemática nas escolas públicas estaduais de ensino médio mediante o aperfeiçoamento dos professores em serviço. Procuraremos fortalecer os conceitos e apresentar a resolução de problemas com auxílio do computador como uma alternativa metodológica viável, produzindo a partir daí propostas de atividades para uso, a seguir, na sala de aula. Partindo de situações-problemas. Significativos para o aluno, procuraremos atingir as principais idéias e conceitos teóricos. O ponto de partida deste projeto é a atual proposta curricular de matemática elaborada pela secretaria de estado da educação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)