Busca avançada
Ano de início
Entree

Aprender e ensinar matemática no ensino médio

Processo: 99/10519-4
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2000
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Marly Mandia
Beneficiário:Marly Mandia
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Biológicas. Universidade Camilo Castelo Branco (UNICASTELO). Campus São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino e aprendizagem  Ensino de matemática  Resolução de problemas  Ensino médio  Cidadania  Estudos interdisciplinares 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Capacitacao | Cidadania | Interdisciplinaridade | Resolucao De Problemas | Tecnologias

Resumo

Este projeto visa à capacitação do professor de matemática do Ensino Médio ligados às Diretorias Regionais de Ensino-Leste 1 e 4, da rede pública estadual de São Paulo. Fazer com que o professor aprenda a aprender e aprenda a ensinar matemática é a meta principal do projeto. Seguindo as diretrizes que integram os Parâmetros Currilares Nacionais, o projeto objetiva mudar a postura do professor em sala de aula com a obtenção de uma bem sucedida aprendizagem do aluno na sua formação como cidadão. O projeto utilizará novas estratégias de aprendizagem da matemática dando subsídios para o trabalho do professor com seus alunos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)