Busca avançada
Ano de início
Entree

O ensino de uma nova física

Processo: 00/11754-6
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de março de 2001
Data de Término da vigência: 31 de março de 2002
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física
Pesquisador responsável:Marisa Almeida Cavalcante
Beneficiário:Marisa Almeida Cavalcante
Instituição Sede: Centro das Ciências Exatas e Tecnologia. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):História da ciência  Tecnologia  Ensino e aprendizagem 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Competencias | Fisica Moderna | Habilidades | Historia Da Ciencia | Novas Tecnologias

Resumo

O projeto tem por principio inserir a educação no seu tempo, resgatando para domínio público o que lhe é de direito; uma melhor compreensão da linguagem contemporânea. Para este fim elaboramos este plano de capacitação docente com duração de um ano para 30 professores da rede publica de ensino. Estes professores, além de um processo minucioso de abordagem de conteúdo desenvolverão projetos interdisciplinares que permitirão a criação de um acervo de recursos instrucionais, que ficarão sempre disponíveis para utilização constante em sala de aula. Com um acompanhamento permanente da utilização deste acervo pelos professores capacitados será possível uma avaliação permanente de toda a metodologia adotada neste plano de capacitação, mesmo após o término do projeto. Além disso, mantemos o vínculo entre a Universidade e os professores capacitados o que é altamente produtivo. Neste trabalho criaremos agentes multiplicadores através dos professores capacitados, iniciando um grande processo de multiplicação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)