Busca avançada
Ano de início
Entree

Repensando a matemática no ensino médio: zona Sul, São Paulo

Processo: 98/13565-4
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de março de 1999
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2000
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática
Pesquisador responsável:Maria Elisa Esteves Lopes Galvão
Beneficiário:Maria Elisa Esteves Lopes Galvão
Instituição Sede: Instituto de Matemática e Estatística (IME). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Computadores  Ensino médio  Ensino e aprendizagem  Capacitação de professores 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Calculadoras | Capacitacao | Computadores | Ensino Medio | Problemas

Resumo

O ensino médio nos dias de hoje se depara com dois grandes desafios: - a capacitação do professor, no que concerne ao conteúdo e a novas estratégias e recursos para desenvolvê-lo - o equilíbrio entre a formação geral do aluno e desenvolvimento de algumas habilidades profissionalizantes. O objetivo do projeto é trabalhar com os professores no sentido de repensar o conteúdo de Matemática do ensino médio tendo em vista esses desafios. A incorporação da calculadora e do computador no dia a dia dos alunos, o trabalho contínuo com problemas, a conscientização da importância da Matemática para a formação de um aluno capacitado para o exercício de sua cidadania serão uma constante no projeto. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)