Busca avançada
Ano de início
Entree

Os professores frente ao cotidiano escolar: múltiplos desafios, múltiplos caminhos

Processo: 09/16838-8
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Publicações científicas - Livros
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2010
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2011
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Maria Suzana de Stefano Menin
Beneficiário:Maria Suzana de Stefano Menin
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Cotidiano escolar  Práticas pedagógicas  Escola pública  Educação escolar  Formação de professores 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:cotidiano escolar | Educação Escolar | escola pública | formação de professores | Praticas pedagogicas | formação de professores

Resumo

Este livro procura refletir sobre questões críticas do cotidiano e da organização da escola, buscando trazer elementos para uma melhor compreensão teórica da escola brasileira hoje, considerando que ela é chamada a responder a diversos desafios novos, como o fato historicamente inédito de quase todas as crianças em idade escolar terem acesso ao ensino fundamental, e também o fato de que a escola é chamada a desempenhar um papel mais amplo do que aquele que historicamente lhe era atribuído. Busca-se assim contribuir para o aperfeiçoamento da prática dos agentes que constroem e reconstroem este cotidiano e esta organização, especialmente os professores. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)