Busca avançada
Ano de início
Entree

Aborto induzido: opinião e conduta de promotores de justiça brasileiros

Processo: 05/50267-7
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2005
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2007
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina - Saúde Materno-infantil
Pesquisador responsável:Anibal Eusébio Faúndes Latham
Beneficiário:Anibal Eusébio Faúndes Latham
Instituição Sede: Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas (CEMICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Direitos sexuais e reprodutivos  Legislação (direito)  Ministério público  Aborto induzido  Análise multivariada 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aborto | Direitos Reprodutivos | Legislacao | Saude Da Mulher

Resumo

A pesquisa tem como objetivo investigar a opinião e conduta de promotores de justiça acerca da legislação brasileira sobre aborto provocado. Serão convidados a participar do estudo todos os promotores brasileiros através das associações estaduais do Ministério Público. Para obter as informações será utilizado um questionário estruturado e pré-testado. Este questionário será enviado aos possíveis participantes através das associações estaduais. Os sujeitos serão orientados a preencher o questionário e enviá-lo de volta no envelope resposta pré-selado que acompanhará o questionário em branco. Os dados serão processados e analisados com auxílio do Statistical Package for Social Science (SPSS-PC). Para as análises bivariadas será utilizado o teste qui-quadrado, para estudar a associação entre a atitude e opinião acerca do aborto provocado será feita uma análise multivariada por regressão logística. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
GRACIANA ALVES DUARTE; MARIA JOSÉ DUARTE OSIS; ANIBAL FAÚNDES; MARIA HELENA DE SOUSA. Aborto e legislação: opinião de magistrados e promotores de justiça brasileiros. Revista de Saúde Pública, v. 44, n. 3, p. 406-420, . (05/50267-7)