Busca avançada
Ano de início
Entree

Vozes na escola: cultura e identidade em cenários sociolinguisticamente complexos (implicações para a formação de professores em contextos bilingues e/ou bidialetais)

Processo: 99/10532-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2000
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2002
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Linguística Aplicada
Pesquisador responsável:Marilda Do Couto Cavalcanti
Beneficiário:Marilda Do Couto Cavalcanti
Instituição Sede: Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Sociolinguística  Identidade linguística  Bilinguismo  Linguagem  Imigrantes  Formação de professores 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Contextos Bidialetais | Contextos Bilingues | Cultura | Formacao De Professores | Identidades | Linguagem E Escola

Resumo

O projeto focaliza, nas vozes dos participantes da pesquisa da, na e através da escola, a construção interrelacionada de culturas e identidades em contextos de minorias linguísticas no país. Esses contextos geralmente estão intercruzados com contextos bidiaiitais. A pesquisa tem contribuição potencial para as comunidades de maioria bidialetal e de minorias bilíngues imigrantes/de fronteira, seja no caso de alunos ou para a formação de professores para essas escolas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)