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Sistemas de informações geográficas aplicados à Engenharia Urbana: estudo de caso - controle de velocidade dos veículos que transitam pelo Residencial Parque Faber

Processo: 97/02619-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de junho de 1997
Data de Término da vigência: 31 de março de 1998
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Planejamento Urbano e Regional - Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional
Pesquisador responsável:Sergio Antonio Röhm
Beneficiário:Sergio Antonio Röhm
Instituição Sede: Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Sistema de informação geográfica (SIG)  Banco de dados  Sistemas de controle de tráfego  Ruas e avenidas  São Carlos (SP) 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Engenharia Civil | Engenharia Urbana | Geoprocessamento | Sig

Resumo

Conforme proposto nos projetos de pesquisa 95/09576-2, 95/09577-9 e 95/09575-6, o Residencial Parque Faber I foi digitalizado, constituindo um Sistema de Informações Geográficas pequeno, contudo, bastante detalhado. O software utilizado foi o conjunto Microstation e Mapping Office, versão acadêmica para PC. Este projeto de pesquisa propõe que este aluno de graduação do Departamento de Engenharia Civil - ênfase em Engenharia Urbana - desta universidade, estude as vias de tráfego do Residencial Parque Faber I, e proponha soluções para controlar a velocidade dos veículos, com o mínimo de desconforto para os usuários. Segundo os moradores do residencial, a solução quebra-molas e assemelhados é indesejável justamente pelo desconforto e agressividade ao conjunto arquitetônico do parque. (AU)

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