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Educação ecológica na rede de ensino municipal de Campinas através da prática de cultivo e uso de plantas medicinais num herbário resgatando às crianças e adolescentes o respeito à natureza

Processo: 98/14029-9
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa em Políticas Públicas
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 1999
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2003
Área do conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Ricardo Ferraz de Oliveira
Beneficiário:Ricardo Ferraz de Oliveira
Instituição Sede: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ). Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba , SP, Brasil
Instituição parceira: Prefeitura Municipal de Campinas
Município: Campinas
Assunto(s):Ensino fundamental  Conservação dos recursos naturais  Plantas medicinais  Cultivo de plantas  Herbários  Crianças  Adolescentes  Campinas (SP) 
Publicação FAPESP:https://media.fapesp.br/bv/uploads/pdfs/Pesquisa...publicas_192_149_149.pdf

Resumo

Um desafio para a política pública da Secretaria da Educação do Município de Campinas é desenvolver na rede de ensino a consciência ecológica de preservação do meio ambiente. Na implantação de jardins de ervas e estufas (herbários) e a produção de ervas desde sua germinação até a colheita far-se-á a transferência desse saber para crianças e adolescentes da rede municipal de Campinas, resgatando valores ecológicos. Faz-se necessário mapear o saber existente da comunidade para desenvolvimento do projeto educacional, ambiental, procurando também aprofundar o conhecimento sobre como a construção desse saber tem-se dado de geração para geração no uso das plantas medicinais e no resgate a natureza. (AU)

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