Busca avançada
Ano de início
Entree

Jornadas em Política e Gestão da Ciência, Tecnologia e Inovação (PGCTI) - Ensino e Pesquisa em PGCTI: quais os novos desafios?

Processo: 12/17129-3
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 05 de dezembro de 2012
Data de Término da vigência: 07 de dezembro de 2012
Área do conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Maria Beatriz Machado Bonacelli
Beneficiário:Maria Beatriz Machado Bonacelli
Instituição Sede: Instituto de Geociências (IG). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Política científica e tecnológica  Tecnologia e inovação  Ciência 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ciência | Estudos Sociais da Ciência | planejamento e gestão da CT&I | Tecnologia e Inovação | Política Científica e Tecnológica

Resumo

Às vésperas de completar 25 anos de existência, o Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica (PPG-PCT)/DPCT/Unicamp, propõe uma pausa para a reflexão sobre os desafios do ensino e da pesquisa em PGCTI, ou seja, o que aprendemos com as experiências passadas e o que nos esperam os próximos 25 anos. Os objetivos centrais das Jornadas em PGCTI são: 1. realizar discussão sobre o futuro do ensino e da pesquisa em Política e Gestão da Ciência, Tecnologia e Inovação no mundo e no país nos próximos 25 anos à luz dos desafios que se colocaram há 25 e das experiências vividas; 2. divulgar, de forma mais efetiva, temas de pesquisa do DPCT por meio de trabalhos de alunos e ex-alunos do PPG-PCT/DPCT; 3. abrir as Comemorações dos 25 anos do PPG-PCT/DPCT.O evento se desenrolará em dois dias, entre 6 e 7 de dezembro de 2012. No dia 5 está prevista uma recepção de boas-vindas a todos os convidados. O primeiro dia será reservado para conferências de professoras que estiveram à frente da criação de áreas de ensino e pesquisa em PCT há mais de 20 anos na América Latina e para uma mesa redonda cujo objetivo é dar voz a Programas de Pós-graduação (não apenas de São Paulo, mas também de outros estados do país) que tratam da problemática da PGCTI mais recentemente e que também fazem parte, em sua maioria, da Área Interdisciplinar da Capes. No segundo dia, as discussões estarão organizadas em torno de sessões para a apresentação de artigos de alunos e de ex-alunos do DPCT, com a intenção de valorizar e de socializar o aprendizado e o trabalho acadêmico daqueles que fazem parte ou que fizeram parte em algum momento, do corpo discente do Programa. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)