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Dr. Escargot: utilização de pequenas criações na terapia e no processo educacional

Processo:00/02626-4
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2000
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2004
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária
Pesquisador responsável:Maria de Fátima Martins
Beneficiário:Maria de Fátima Martins
Instituição Sede: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Município da Instituição Sede:São Paulo
Bolsa(s) vinculada(s):01/10462-4 - Dr. Escargot: utilização de pequenas criações na terapia e no processo educacional, BP.TT
01/06276-0 - Dr. Escargot: utilização de pequenas criações na terapia e no processo educacional, BP.TT
00/08719-4 - Dr. Escargot: utilização de pequenas criações na terapia e no processo educacional, BP.TT
00/07282-1 - Dr. Escargot: utilização de pequenas criações na terapia e no processo educacional, BP.TT
Notas:O nome da autora também é encontrado como Lima, M.F
Assunto(s):Criação animal  Crianças  Helicicultura  Escargots 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Animais | Criancas | Educacao | Escargot | Pet | Terapia

Resumo

Projeto que envolve profissionais de diversas áreas, abordando a educação e a terapia, com o objetivo principal de introduzir pequenas criações no ambiente imediato de crianças, com e sem necessidades especiais. Esse animal foi escolhido por apresentar propriedades comportamentais que não afetam a segurança das crianças, sendo bem aceito. O projeto será desenvolvido no Heliciário Experimental Profa. Dra. Lor Cury, com freqüentes visitas a campo para coletas de dados, em instituições de Pirassununga, Santa Rita do Passa Quatro e Ribeirão Preto. As duas fases do projeto, educacional e terapêutica, serão baseadas na observação do relacionamento das crianças com escargots, através de filmagens, fotografias, além de entrevistas e questionários com todos os envolvidos no processo. Os pesquisadores realizarão a análise, a categorização e interpretação dos dados de modo qualitativo, verificando os resultados obtidos. Hipotetiza-se que os mesmos serão positivos, uma vez que estudos já realizados envolvendo ser humano e outros animais demonstraram benefícios bio-psico-sócio-culturais (AU)

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