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Diagnóstico socioambiental, aprendizagem social e modelos multi-agentes na definição de políticas públicas para a gestão integrada dos recursos hídricos e uso e ocupação do solo

Processo: 06/51861-2
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa em Políticas Públicas
Data de Início da vigência: 01 de março de 2008
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2011
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Outras Sociologias Específicas
Pesquisador responsável:Pedro Roberto Jacobi
Beneficiário:Pedro Roberto Jacobi
Instituição Sede: Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRO-PGRAD). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Instituição parceira: Prefeitura Municipal de Embu
Assunto(s):Aprendizado social  Estudos interdisciplinares  Capacitação em serviço  Políticas públicas  Recursos hídricos  Uso do solo 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem Social | Interdisciplinaridade | Metodologias | Negociacao De Conflitos | Recursos Hidricos | Uso E Ocupacao Do Solo
Publicação FAPESP:https://media.fapesp.br/bv/uploads/pdfs/Pesquisa...publicas_99_88_88.pdf

Resumo

A presente proposta propõe-se desenvolver, com base na articulação de pesquisadores da USP e outras universidades paulistas, na linha da integração de políticas públicas, para a gestão dos recursos hídricos, através do estabelecimento de parcerias com órgãos executivos em níveis municipal e estadual que conciliem a gestão do uso do solo com a gestão dos recursos hídricos. O foco se centra no desenvolvimento de metodologias inovadoras para o diagnóstico socioambiental, gestão de conflitos e aprendizagem social. O objetivo é de capacitar os gestores públicos envolvidos para enfrentar situações-problema e intervir e aprender conjuntamente com essa intervenção. (AU)

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