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Evidência de validade e informatização de um instrumento de avaliação da atenção

Processo: 05/02275-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2005
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2008
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Cognitiva
Pesquisador responsável:Josiane Maria de Freitas Tonelotto
Beneficiário:Josiane Maria de Freitas Tonelotto
Instituição Sede: Diretoria da Área da Saúde. Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Instituto Superior de Comunicação Publicitária (ISCP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizagem  Transtorno do deficit de atenção com hiperatividade  Psicometria  Avaliação de programas e instrumentos de pesquisa 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Atencao | Deficit De Atencao | Precisao | Validade | Avaliação

Resumo

Avaliar a atenção em escolares tem se constituído num desafio para pesquisadores interessados em compreender como esse processo se relaciona com a aprendizagem. Esta pesquisa tem como objetivo oportunizar a revisão das qualidades psicométricas de um instrumento específico para a avaliação da atenção e posteriormente à informatização e reavaliação do mesmo. O material a ser utilizado é o Roteiro de Investigação da Atenção (RIA). Os resultados obtidos passarão por análise estatística necessária e suficiente para atenderem ao que se propõe. Espera-se que os resultados obtidos nesta pesquisa possam colaborar com outras pesquisas relacionadas a proposta de instrumentos de avaliação apropriados à realidade brasileira. (AU)

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