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Junta rotativa para rádio frequência

Processo: 06/60980-5
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2007
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2008
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia de Produção - Engenharia do Produto
Pesquisador responsável:Vagner Rogério dos Santos
Beneficiário:Vagner Rogério dos Santos
Empresa:Intertrade Brasil, Telecomunicações, Multimídia e Representações Ltda
Município: São Lourenço da Serra
Assunto(s):Telecomunicações  Telecomunicações por satélite  Televisão digital  Satélites  Radiofrequência 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Guia De Onda | Junta Rotativa | Rf | Satelite | Telecomunicacao

Resumo

O setor de satélites na América Latina crescerá em média 3,9% ao ano entre 2005 e 2010, a receita na região saltará de US$ 594 milhões em 2005 para US$ 718 milhões em 2010 e o faturamento gerado por aplicações de vídeo passará de US$ 4,26 bilhões em 2005 para US$ 5,12 bilhões em 2010. Ações direcionadas para TV digital, para educação, e-learning e telemedicina indicam que a receita do setor deverá superar a casa dos US$ 1 bi até 2012, estima-se um crescimento de ocupação em banda C da ordem de 70% para 78%, a banda Ku saltou de 37% para 74% entre 2004/2006, empresas como Hispamar e Star One estão fabricando novos satélites garantindo a infra-estrutura necessária. Diante deste quadro a Intertrade tem o objetivo de desenvolver e fabricar juntas rotativas para RF aplicável a banda C, que poderá ser utilizada em outras brandas após ajustes, que seja "selada" para reduzir o risco de exposição de RF a operadores, e que possa ser utilizada como suporte de refletor satelital. O ciclo de vida do projeto foi dividido em 8 (oito) fases inter-relacionadas, seguindo as diretrizes do PMBOK, o Modelo Standard escolhido como base de avaliação da qualidade par os ensaios dos protótipos são as juntas rotativas da Space Machine com RL=13dB. A Intertrade, única empresa na América Latina que apresenta a possibilidade de desenvolver, fabricar e testar seus produtos em situações reais de trabalho, mantendo relações comerciais com as maiores empresas do segmento de transmissão via satélite do Brasil e do mundo, possibilitando a distribuição de seus produtos para as melhores e mais exigentes empresas do mercado. (AU)

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