Busca avançada
Ano de início
Entree

Call IP: sistema de comutação telefônica para call centers utilizando voz sobre IP

Processo: 98/14806-5
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1999
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2000
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Telecomunicações
Pesquisador responsável:Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho
Beneficiário:Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho
Empresa:Macrolog Teleinformática Ltda
Município: São Paulo
Assunto(s):Protocolos de comunicação 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Call Center | Cti | Dac | Voip | Voz Sobre

Resumo

O projeto visa a pesquisa, desenvolvimento, comercialização e implantação de sistemas de comutação para call centers utilizando Voz sobre IP (Voip - Voice Over Internet Protocol), em substituição aos tradicionais PABX com DAC (Distribuidores Automáticos de Chamadas) e interfaces CTI (Computer & Telephony Integration). Essa nova tecnologia é viabilizada pelo constante aumento de desempenho das redes, bem como pela evolução da tecnologia de compressão de voz. Hoje em dia as redes permitem velocidades acima de 100 Mb/s e algoritmos de compressão e supressão do silêncio que comprimem a voz para 8 kb/s. Com esses números as redes podem trafegar a informação de voz, além dos demais dados, com qualidade. Com o desenvolvimento de um dispositivo de gerenciamento desse tráfego telefônico, que poderá se chamar "gerenciador de chamadas", é possível comutar virtualmente a informação de voz nos pontos já existentes da rede sem a necessidade de uma rede telefônica paralela e central telefônica específica. Dentro da área de atuação proposta, o uso da "comutação virtual" por IP permitirá a criação de um novo patamar de call centers, introduzindo inúmeros benefícios para os usuários, tais como: facilitará a conexão de chamadas multimídia integrando voz, vídeo, web, e-mail e fax; reduzirá custos; economizará com a redução das tarifas de chamadas interurbanas e internacionais (via internet, intranet, wan etc.); simplificará a infra-estrutura e abrirá o mercado de alta tecnologia também para os pequenos call centers. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)