Busca avançada
Ano de início
Entree

8th Hutton Symposium on Granites and related rocks

Processo: 15/11850-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica
Vigência: 20 de setembro de 2015 - 25 de setembro de 2015
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências - Geologia
Pesquisador responsável:Valdecir de Assis Janasi
Beneficiário:Valdecir de Assis Janasi
Instituição-sede: Instituto de Geociências (IGC). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Granito  Evolução tectônica 

Resumo

O 8 th Hutton Symposium on Granites and Related Rocks tem por objetivo congregar a comunidade científica que estuda granitos e rochas associadas, promovendo discussões acerca de temas modernos de petrologia, petrologia experimental e geologia estrutural e controle tectônico destas rochas. Está prevista a participação de no mínimo 200 pesquisadores nacionais e estrangeiros. Serão quatro dias dedicados a grandes temas do estudo de granitos em sessões únicas intercalados com um dia de excursão de campo, com a participação de todos os congressistas. O tema central de cada um dos 4 dias dedicados a conferências no evento será abordado sob diferentes enfoques por 4 palestrantes convidados que farão palestras de 45 minutos, seguidas de debates específicos. Um debate-síntese final, sob a coordenação de um especialista, integrará as principais conclusões e questões levantadas para cada tema: (1) Fontes e processos da formação dos magmas graníticos (palestrantes Antonio Acosta-Vigil, Edward Sawyer e Roberto Weinberg); (2) Granitos e sua conexão com as rochas graníticas (palestrantes Olivier Bachman, Adam Kent, Guilherme Gualda e Robert Wiebe); (3) Granitos - Contribuições de fontes crustais e mantélicas em diferentes ambientes tectônicos (palestrantes Jean-François Moyen, Roberto Dall'Agnol e Juan Andres Dahlquist); (4) Escalas de tempo dos processos dos magmas graníticos (palestrantes Ewa Slaby, Andrew Mark Jellinek e Michael Higgins). Todas as comunicações submetidas ao Simpósio serão apresentadas no formato de painel, aos quais se dedica um intervalo de 2 horas na segunda metade do período da tarde, sempre vinculados à temática principal do dia. Serão reservadas duas sessões com apresentações orais curtas (10 minutos) de 8 jovens pesquisadores, com o intuito de estimular a divulgação do trabalho dos novos talentos científicos. Será realizada uma excursão de um dia sin-Simpósio, com o objetivo principal promover a discussão in loco entre os participantes. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
PERUGINI, D.; DE CAMPOS, C. P.; PETRELLI, M.; MORGAVI, D.; VETERE, F. P.; DINGWELL, D. B. Quantifying magma mixing with the Shannon entropy: Application to simulations and experiments. LITHOS, v. 236, p. 299-310, NOV 2015. Citações Web of Science: 5.
PERUGINI, DIEGO; DE CAMPOS, CRISTINA P.; PETRELLI, MAURIZIO; DINGWELL, DONALD B. Concentration variance decay during magma mixing: a volcanic chronometer. SCIENTIFIC REPORTS, v. 5, SEP 21 2015. Citações Web of Science: 17.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.