Busca avançada
Ano de início
Entree

Visibilidade e consumo da informação nas redes sociais

Processo: 15/13725-9
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Publicações científicas - Livros no Brasil
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2015
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2016
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Jornalismo e Editoração
Pesquisador responsável:Elizabeth Nicolau Saad Corrêa
Beneficiário:Elizabeth Nicolau Saad Corrêa
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Jornalismo  Comunicação organizacional  Comunicação digital  Mídia digital  Mídias sociais  Visibilidade  Publicações de divulgação científica  Produção científica  Livros 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:comunicação organizacional digital | Consumo de Informações | Jornalismo | Mídias digitais | redes sociais | visibilidade | Comunicação Digital

Resumo

Visibilidade e consumo da informação nas redes sociais é o resultado do projeto de pesquisa desenvolvido pelo Com+ - Grupo de Pesquisa em Comunicação e Mídias Digitais do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP. O volume traz importantes contribuições para o campo da Comunicação na contemporaneidade ao abordar a questão da visibilidade, uma das características mais fortes da área na sociedade digitalizada e que atua em formatos de rede: estar visível e fazer-se visível têm sido vetores para uma mudança nos processos comunicativos. A partir da ideia de visibilidade total como cenário da sociedade contemporânea, o livro discute as características da cena, propõe uma configuração híbrida do campo comunicacional e apresenta os aspectos de adequação epistemológica e profissional para absorção de nova ordem do visível, em que as redes sociais digitais constroem ambiências onde circulam pessoas, marcas, entidades, e propõe um modo de comunicar conduzido por protagonismos amplificados, mais mediatizados do que mediados, por vias que priorizam o não-controle. Sob coordenação da Profa. Dra. Elizabeth Nicolau Saad Corrêa, os autores, todos pesquisadores do Com+, enfocam aspectos distintos do tema de forma a oferecer aos leitores uma ampla e completa visão do tema. A obra está organizada em quatro capítulos, abordando: Comunicação na contemporaneidade: visibilidades e transformações; Visibilidade e consumo da informação organizacional nas redes sociais; Visibilidade e consumo da informação jornalística nas redes sociais; e Estruturações e fazeres jornalísticos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)