Busca avançada
Ano de início
Entree

Urban water cycle as the basis for creating a research agenda for sustainable development

Resumo

A proposta pretende reunir grupos de pesquisa altamente especializados do Estado de São Paulo (UNESP) e Queensland University of Technology (QUT) com o propósito de estabelecer uma parceria colaborativa envolvendo o manejo do ciclo de água urbana. Este ciclo refere-se às características primárias dos padrões de demanda e uso de água para fins residenciais, comerciais e industriais, geração de águas residuais e armazenamento de águas pluviais de uma área urbana, no contexto das peculiaridades de sua população, uso da terra e área urbana. As habilidades e experiências complementares em pesquisa dos dois grupos formarão a base para desenvolver uma agenda compreensiva de pesquisa para criar novo conhecimento direcionado a soluções inovadoras a desafios enfrentados por Brasil e Austrália nas áreas de manejo de água urbana, poluição e tratamento de águas e conservação e reuso de águas, com ênfase particular no manejo de águas pluviais urbanas. Os grupos de pesquisa identificarão os déficits de conhecimento e necessidades de pesquisa no ciclo urbano da água. Então, elas formarão a base para a criação de uma agenda colaborativa de pesquisa. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BONOTTO, DANIEL MARCOS; WIJESIRI, BUDDHI; GOONETILLEKE, ASHANTHA. Nitrate-dependent Uranium mobilisation in groundwater. Science of The Total Environment, v. 693, . (16/50327-4)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.