Busca avançada
Ano de início
Entree

Comunicação, diversidade de gênero e práticas socioculturais

Processo: 17/19164-4
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 27 de novembro de 2017
Data de Término da vigência: 27 de novembro de 2017
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Teoria da Comunicação
Pesquisador responsável:Paulo Celso da Silva
Beneficiário:Paulo Celso da Silva
Instituição Sede: Pró-Reitoria Acadêmica. Universidade de Sorocaba (UNISO). Sorocaba , SP, Brasil
Assunto(s):Diversidade cultural  Identidade de gênero  Produção de conhecimento  Subjetividade  Informação  Reuniões científicas  Eventos científicos e de divulgação 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicação | Diversidade | Gênero | Mídia | Práticas sócioculturais | Grupo De Pesquisa

Resumo

O campo contemporâneo da área de comunicação e cultura abriga inúmeras maneiras para articular as características multifacetadas da nossa sociedade. Entre alteridades, diferenças e diversidades, as variantes multiplicam-se entre etnia/raça, religião, classe econômica, gênero, orientação sexual etc. Refletir a respeito de práticas socioculturais com a diversidade de gênero no mercado-mídia, atualmente, seria (re)dimensionar criticamente a dinâmica do sujeito e seus referentes plurais, para além do sistema hegemônico. Nesse caso, o presente Colóquio Comunicação, Diversidade de Gênero e Práticas Socioculturais promove uma complexa discussão sobre distintos posicionamentos teóricos e políticos dos participantes (palestrantes e comunidade científica). Também, visa a expressar perspectivas intelectuais que se complementam nos intervalos manifestações e ensaios de ideias. Assim, este evento acadêmico-científico pretende constituir e fortalecer um debate crítico-conceitual acerca das possibilidades de olhares e leituras, que contextualizam e/ou orientam a produção de conhecimento, subjetividade e informação. Sendo assim, o Grupo de Pesquisa MidCid almeja uma reunião científica em que se atualizam as ideias como estratégia de pesquisa. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)