Busca avançada
Ano de início
Entree

Estilos e Estratégias de Aprendizagem dos alunos de graduação em Administração: Mensuração e Associação

Processo: 17/20519-1
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de março de 2018
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2020
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração
Pesquisador responsável:Adriana Backx Noronha Viana
Beneficiário:Adriana Backx Noronha Viana
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Pesquisadores associados: Crisomar Lobo de Souza ; Daielly Melina Nassif Mantovani ; Edson Carlos Germano ; Luciano Antonio Prates Junqueira ; Luísa Margarida Cagica Carvalho ; Luiz Roberto Alves ; Paulo Roberto de Oliveira ; Pedro Javier Aguerre Hughes ; Roberto Sanches Padula
Auxílio(s) vinculado(s):18/15156-0 - Estudo comparativo de estudantes de pós-graduação em estratégias de aprendizagem, processo de autorregulação e métodos ativos de aprendizagem na Austrália e no Brasil, AP.R SPRINT
Bolsa(s) vinculada(s):19/18382-3 - Estilos de aprendizagem e estratégias de aprendizagem: organização de banco de dados e análises descritivas, BP.TT
Assunto(s):Ensino superior  Estratégias de ensino-aprendizagem 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cursos de graduação em Administração | Ensino Superior | Estilos de Aprendizagem | Estratégias de aprendizagem | Processo de Ensino-Aprendizagem em Administração

Resumo

Este trabalho tem como objetivo identificar os estilos e as estratégias de aprendizagem utilizadas por estudantes universitários de curso de graduação em Administração e, compreender a relação entre ambos, permitindo propiciar um processo de ensino-aprendizagem efetivo. O desenvolvimento da pesquisa está dividido em cinco grandes etapas: construção (ou adaptação) de instrumento para análise das estratégias de aprendizagem, estudo das características psicométricas do instrumento utilizado, descrição das estratégias de aprendizagem, levantamento e descrição dos estilos de aprendizagem, análise da relação entre estilos e estratégias de aprendizagem. Para que seja possível o estudo da relação entre os estilos e as estratégias de aprendizagem, ambos os instrumentos serão aplicados conjuntamente na mesma amostra. O presente estudo busca contribuir para melhorias nos cursos de graduação em Administração, identificando os estilos e as estratégias utilizadas pelos estudantes em seu processo de aprender, o que oferece subsídios ao planejamento dos cursos, sendo possível reforçar estratégias utilizadas e incentivar novas estratégias ainda incipientes. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)