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As relações de troca entre organização-emprego-cliente: uma abordagem a partir da perspectiva de marketing interno

Processo: 93/00252-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1993
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 1995
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Rubens da Costa Santos
Beneficiário:Felicia Alejandrina Urbina Ponce
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Marketing de relacionamento   Marketing interno   Satisfação do consumidor
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Marketing De Relacionamento | Marketing Interno | Satisfacao Empregado-Cliente

Resumo

O presente trabalho objetiva identificar e analisar os elementos presentes na relação de troca entre empresa-empregado e cliente / consumidores, segundo a perspectiva do Marketing Interno que propiciam o início, manutenção e reforço de um comportamento de "comprometimento" dos empregados a fim de facilitar o atingimento dos objetivos organizacionais. E com isso, satisfazer as necessidades dos consumidores garantindo sua captação e lealdade; identificando os fatores que interferem na competitividade da Empresa com o objetivo de construir a partir desse diagnóstico um Modelo sobre o composto de Marketing Interno que viabilize o "comprometimento" dos empregados com a organização. (AU)

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