Busca avançada
Ano de início
Entree

Reduzindo a dispersão dos atrasos em sistemas de tempo real soft com restrições de média de tempo de resposta

Processo: 07/02698-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2008
Vigência (Término): 31 de agosto de 2009
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Metodologia e Técnicas da Computação
Pesquisador responsável:Francisco José Monaco
Beneficiário:Michelle Nery
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Sistemas de computação   Sistemas distribuídos   Aplicação web   Tempo-real   Qualidade de serviço

Resumo

À medida que o emprego de sistemas computacionais interativos vem sendo aceleradamente incorporado ao cotidiano das pessoas na forma de serviços online, a exemplo do comércio eletrônico, ensino à distância, telemedicina, dentre outras emergentes aplicações telemáticas, em adição aos critérios de desempenho e segurança, requisitos de confiabilidade relativos à sua dinâmica de responsividade tornam-se essenciais à efetividade de sua utilização. Técnicas de análise e síntese de mecanismos que devem assim operar sob restrições temporais pertencem ao domínio tecnológico dos sistemas de tempo-real, em que substancial contribuições angariadas ao longo de seu desenvolvimento têm focado aplicações de controle e automação, caracterizados por ambientes e requisitos determinísticos. O presente trabalho tem como objetivo contribuir com as pesquisas mais recentes na extensão dessas conquistas para o campo dos sistemas computacionais interativos, caracterizados por ambientes e requisitos temporais não-determinísticos. Tendo os sistemas Web como objeto de investigação, a meta do trabalho é o estudo de políticas de escalonamento de tempo-real para provisão de QoS baseada em parâmetros de média e dispersão de tempos de resposta.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
NERY, Michelle. Reduzindo a dispersão dos atrasos em sistemas de tempo real soft com restrições de média de tempo de resposta. 2009. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.