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Novas abordagens para aprendizado semi-supervisionado

Processo: 08/06739-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2010
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2011
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Metodologia e Técnicas da Computação
Pesquisador responsável:Maria Carolina Monard
Beneficiário:Jean Metz
Instituição Sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizado computacional   Extração de conhecimento   Inteligência artificial
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizado de Máquina | Extração de conhecimento | Rotulamento de exemplos não supervisionados | Inteligência Artificial

Resumo

O objetivo geral deste projeto de pesquisa é a elaboração de novos algoritmos de aprendizado semi-supervisionado que sejam capazes derotular automaticamente o maior número possível de exemplos não rotulados e, assim, incrementar o conjunto de treinamento supervisionado, contribuindo dessa maneira para o desenvolvimento da área de aprendizado de máquina e descoberta de conhecimento.

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
METZ, Jean. Abordagens para aprendizado semissupervisionado multirrótulo e hierárquico. 2011. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/SB) São Carlos.