Busca avançada
Ano de início
Entree

Concepções de Terapia Ocupacional na perspectiva dos docentes com formação em outras áreas de conhecimento.

Processo: 10/19529-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 2011
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2011
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Sadao Omote
Beneficiário:Ana Beatriz Costa Rodrigues Alves
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Educação especial   Professores   Terapia ocupacional
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:concepção | docentes | Terapia Ocupacional | Educação Especial

Resumo

Considerando a influência que docentes podem exercer sobre a formação dos futuros terapeutas ocupacionais, é objetivo do presente estudo investigar a concepção de Terapia Ocupacional desses docentes. Farão parte do estudo professores do curso de Terapia Ocupacional de uma Universidade pública e de uma particular, que tenham formação em áreas de conhecimento distintas da de Terapia Ocupacional. Será utilizada uma entrevista para coletar informações profissionais do docente e o nível de interação com terapeutas ocupacionais. As entrevistas serão gravadas e transcritas na íntegra para a análise de conteúdo das respostas relativas à concepção de Terapia Ocupacional. Espera-se obter resultados que contribuam para uma melhor compreensão da construção de concepção de Terapia Ocupacional por parte dos alunos.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)