Busca avançada
Ano de início
Entree

Relacionamentos e imagem: um estudo sobre o impacto do público interno na produção de programas e na identidade de uma rádio educativa

Processo: 10/20650-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 2011
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2011
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Célia Maria Retz Godoy dos Santos
Beneficiário:Ana Luiza Panveloski Costa
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Relações públicas   Opinião pública   Cultura organizacional
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cultura Organizacional | Opinião Pública | relacionamento coorporativo | Relações Públicas | relacionamentos e imagem

Resumo

A proposta é realizar um estudo piloto tendo como base a Rádio UNESP FM, no qual se pretende verificar o papel do público interno na delimitação e interferências na programação do veículo. A intenção é discutir a integração dos diferentes colaboradores da rádio e como isso se reverbera nos relacionamentos coorporativos de modo a refletir no ambiente, nos conteúdos e programas radiofônicos. Em cenário no qual a informação é um dos principais ativos, como é o caso de uma emissora de rádio, é importante refletir sobre como o capital intelectual de seus colaboradores pode impactar no discurso e nas mensagens aos ouvintes, especialmente numa rádio educativa. A Rádio Unesp FM, por ser uma emissora que não depende de patrocínio nem de audiência, já que não é mantida pelas verbas publicitárias,tem características diferentes das emissoras comerciais. A programação é elaborada a partir das propostas e interesses de seu público interno e o relacionamento entre eles influencia nas iniciativas. E ainda, o estudo pretende demonstrar como o profissional de Relações Públicas pode ajudar uma emissora educativa a interagir com os componentes sociais e políticos do seu ambiente de trabalho.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)