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Implementação e avaliação de um programa de formação continuada por meio da consultoria colaborativa em uma escola pública

Processo: 10/08136-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2010
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2011
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Vera Lucia Messias Fialho Capellini
Beneficiário:Silvana Postigo Prudente
Instituição Sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:09/00304-4 - Implementação e avaliação de um programa de formação continuada por meio da consultoria colaborativa em uma escola pública, AP.EP
Assunto(s):Avaliação da educação   Ensino público   Educação inclusiva   Formação continuada do professor
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliação do Ensino Público | consultoria colaborativa | educação inclusiva | formação continuada | Práticas Inclusivas | Educação Especial

Resumo

Descrição das atividades a desenvolver: a professora Silvana Postigo Prudente - Professora, participante do projeto "Implementação e Avaliação de um Programa de Formação Continuada por meio da Consultoria Colaborativa em uma Escola Pública", se comprometeu em desenvolver as seguintes atividades: - Avaliar os alunos no inicio e ao final do ano sob orientações da pesquisadora e auxiliar de pesquisa; - Participar das reuniões de formação (semanais e quinzenais); - Ler textos indicados pela coordenação do projeto e elaborar comentários sobre o mesmo; - Assistir filmes indicados pela coordenação do projeto e elaborar comentários sobre o mesmo; - Elaborar semanalmente uma narrativa (um episódio ocorrido que consideram difícil de resolver ou que consideram que a solução foi eficaz), registrando em um diário de bordo; - Realizar atividades diversificadas com os alunos, orientadas e/ou indicadas pela coordenação do projeto; - Socializar suas práticas educativas nas reuniões de formação; - Participar da construção e avaliação do PPP (Projeto Político Pedagógico), com vistas a conhecer a realidade que temos para o estabelecimento de metas a curto, médio e longo prazo) e avaliações das metas de curto e médio prazo ao longo da intervenção. - Participar de filmagens esporádicas das reuniões de formação, de práticas em sala de aula, de atividades na merenda, no pátio, em reuniões de pais, entre outros eventos a acontecer na escola. (AU)

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