Busca avançada
Ano de início
Entree

Auxílio técnico ao projeto FAPESP 2009/53319-9: Implantação da técnica de calorimetria combinada à hidrodinâmica para o estudo da interação proteína-proteína e proteína ligante.

Processo: 11/10019-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2011
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2012
Área de conhecimento:Ciências Biológicas - Bioquímica - Química de Macromoléculas
Pesquisador responsável:Carlos Henrique Inacio Ramos
Beneficiário:Jéssica Brenda Barbosa de Souza
Instituição Sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:09/53319-9 - Implantação da técnica de microcalorimetria combinada a hidrodinâmica para o estudo de interação proteína-proteína e proteína-ligante: aplicação em chaperonas moleculares, envolvidas com o controle de qualidade de proteínas na célula, AP.R
Assunto(s):Proteínas   Interação proteína-proteína   Calorimetria   Chaperonas moleculares
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:calorimetria | Chaperonas moleculares | interação proteina proteina | Proteínas

Resumo

Título: Manutenção e operação básica do calorímetro e acessórios.Resumo:O projeto geral de pesquisa tem por objetivo estudar a interação entre proteínas e entre estas e ligantes pela técnica de calorimetria por titulação isotérmica (ITC) e o bolsista de nível I auxiliará na preparação de proteínas, nos cuidados experimentais e na manutenção preventiva do equipamento.Objetivos:Participar da preparação das proteínas que serão avaliadas pela técnica de ITC. As proteínas já estão clonadas e os métodos de purificação padronizados e portanto podem ser obtidas com auxílio técnico. Além destas obrigações, nas quais haverá auxilio do técnico nível I (ver abaixo), o técnico nível II será responsável pela manutenção do equipamento preparando as soluções adequadas e promovendo a limpeza do mesmo. Este técnico ficará responsável pela manutenção adequada das condições experimentais como monitoramento da sala onde está instalado o aparelho e limpeza. Com o devido treinamento espera-se que o técnico possa montar experimentos básicos.Plano de Trabalho:Preparar as proteínas a serem estudadas. Cuidar da limpeza do equipamento. Operar funções básicas do equipamento.Metodologia:-Preparação de bactérias competentes-Expressão e purificação de proteínas-Montagem de experimentos de titulação calorimétrica isotérmicaCronograma:As atividades acima descritas serão realizadas diariamente durante todo o período de concessão da bolsa.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)