Busca avançada
Ano de início
Entree

Problemas de comportamento e habilidades sociais infantis a partir de múltiplos instrumentos

Processo: 11/09445-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2011
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2012
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Tratamento e Prevenção Psicológica
Pesquisador responsável:Alessandra Turini Bolsoni-Silva
Beneficiário:Ana Jô Jennings Moraes
Instituição Sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Análise do comportamento   Distúrbios do comportamento   Habilidades sociais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:avaliação | habilidades sociais | Problemas de comportamento | Análise do comportamento

Resumo

As relações entre problemas de comportamento e habilidades sociais infantis, e a relevância da avaliação desses aspectos por instrumentos de relato tem sido enfatizadas nas pesquisas. Nesse sentido o presente trabalho pretende: a) verificar os componentes relativos a problemas de comportamento e habilidades sociais infantis identificados por meio de um instrumento de relato não dirigido; b) analisar a correspondência de tais indicadores aos detectados por instrumento de relato dirigido e aos referidos na literatura. Foram participantes 213 cuidadores primários de crianças em idade pré-escolar (n = 114) e escolar (n = 98) que responderam ao CBCL e ao RE-HSE-P. Os resultados serão obtidos a partir de análise de conteúdo das respostas espontâneas, da análise da literatura e da análise das respostas do CBCL. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)