Busca avançada
Ano de início
Entree

Amplitudes de espalhamento, spinores puros e AdS/CFT

Processo: 11/13013-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de dezembro de 2011
Vigência (Término): 31 de maio de 2015
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física das Partículas Elementares e Campos
Pesquisador responsável:Andrey Yuryevich Mikhaylov
Beneficiário:Humberto Gomez Zuñiga
Instituição-sede: Instituto de Física Teórica (IFT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):13/11409-7 - Twistors, Yang-Mills e teoria de supercordas, BE.EP.PD
Assunto(s):Teoria das cordas

Resumo

Em um novo trabalho publicado recemtemente por Bedoya O. e o benefiário Gomez H., consegue-se uma equivalência entre os formalismos minimo e não minimo de spinor puro na amplitude de espalhamento a nivel de árvore. Um dos objetivos é estender este trabalho nas superfícies Riemann de alto gênero. A idéia é conseguir calcular amplitudes de espalhamento de qualquer ordem. Nosso outro objetivo é mostrar, usando um modelo sigma não linear com super-simetria folha de mundo (0,2) no espaço de spinor puro, que o formalismo de spinor puro é realmente uma teoria topológica e assim obter sua origem. Isso será de muiita ajuda na hora de calcular amplitudes no espaço AdS.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CACHAZO, FREDDY; GOMEZ, HUMBERTO. Computation of contour integrals on M-0,M-n. Journal of High Energy Physics, n. 4 APR 19 2016. Citações Web of Science: 32.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.