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Processo: | 11/04219-1 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Mestrado |
Data de Início da vigência: | 01 de março de 2012 |
Data de Término da vigência: | 30 de novembro de 2013 |
Área de conhecimento: | Interdisciplinar |
Pesquisador responsável: | Maria das Graças Conde Caldas |
Beneficiário: | Jessica Norberto Rocha |
Instituição Sede: | Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil |
Assunto(s): | Divulgação científica Educação Comunicação Educação a distância Formação de professores |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Comunicação | Educação | Ensino a Distância | formação de professores | Percepção da Ciência | Divulgação Científica |
Resumo O professor é um formador de opinião de grande influência na construção do imaginário de seus alunos, principalmente das crianças, e possui um papel relevante na formação de cidadãos críticos e na promoção da tomada de decisão para assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação. O presente estudo tem como objetivo identificar e analisar a cultura científica dos professores da Educação Básica de Minas Gerais, à luz dos modelos de pesquisa em Percepção Pública da Ciência, tendo em vista o processo de formação desses professores no curso Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil /UFMG. A partir deste estudo espera-se abrir caminho para futuras investigações, programas de divulgação científica e formação qualificada do professorado para ensino de ciências no mundo contemporâneo. (AU) | |
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