Busca avançada
Ano de início
Entree

(Re) Pensando a Formação Docente para a Educação Infantil: O Caso da FFC - Unesp - Marília/SP.

Processo: 11/17297-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2012
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2012
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Elieuza Aparecida de Lima
Beneficiário:Amanda Silva Campos
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Educação infantil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Curso de Pedagogia FFC - Unesp -Marília | Educação | Educação Infantil | Formação inicial de professores | Sp | Educação Infantil

Resumo

Este projeto aborda o tema da formação de professores da Educação Infantil e propõe-se a analisar, em especial, o curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, Marília/SP. Questões centrais nos motivam à investigação: quais concepções de Criança e de Escola de Educação Infantil orientam a formação docente inicial dessa faculdade? Essas concepções embasam que perfil de professores? Além de levantamento bibliográfico, a pesquisa se concretizará por meio de uma abordagem qualitativa, caracterizando investigações de campo por meio de aplicação de questionários a estudantes do último ano do Curso de Pedagogia da FFC, que cursam o aprofundamento em Educação Infantil, bem como pesquisas em fontes documentais tais como o currículo do curso de Pedagogia da FFC, Unesp, Marília, SP.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)