Busca avançada
Ano de início
Entree

Natura Chronos e Avon Renew: a conquista do telespectador por meio de discursos opostos

Processo: 13/01305-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2013
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2014
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Filosofia da Linguagem
Pesquisador responsável:Luciane de Paula
Beneficiário:Ana Paula Lopes Cardoso
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Campanhas publicitárias   Diálogo   Corpus   Discursos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avon | Círculo de Bakhtin | Comerciais | diálogo | Discurso publicitário | Natura | Análise Dialógica do Discurso

Resumo

Este projeto propõe analisar, comparativamente, os discursos publicitários das marcas Avon e Natura em suas linhas equivalentes, Renew e Chronos, respectivamente. Pretende, ainda, compreender quais os diferentes artifícios discursivos utilizados nas campanhas das marcas. Os objetivos são os de descrever como as publicidades são produzidas para tentar obter sucesso em sua empreitada de venda e refletir sobre o discurso "responsável" da Natura e o discurso da "beleza da juventude e da fama" da Avon, presentes nos comerciais televisivos que compõem o corpus deste projeto. A pesquisa proposta se fundamentará nos estudos do Círculo de Bakhtin, em especial nos conceitos de sujeito, diálogo, discurso, enunciado e signo ideológico para analisar o corpus em sua unidade (considerando seus elementos verbais e não-verbais).

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)