Experimentação de um programa de ações para a regularização fundiária sustentável ...
Formas em ação: o rememorar e o criar no palco e na docência
E forjando que nos tornamos ferreiros - criacao teatral e criatividade na educacao.
Processo: | 14/04101-9 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Doutorado |
Data de Início da vigência: | 01 de junho de 2014 |
Data de Término da vigência: | 09 de maio de 2018 |
Área de conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Artes - Teatro |
Acordo de Cooperação: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) |
Pesquisador responsável: | Flávio Augusto Desgranges de Carvalho |
Beneficiário: | Deise Abreu Pacheco |
Instituição Sede: | Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil |
Bolsa(s) vinculada(s): | 15/00330-6 - Aprofundando perspectivas na obra de Søren Kierkegaard, BE.EP.DR |
Assunto(s): | Intertextualidade Teatro e educação |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Estética existencial | Experimentos | Intertextualidade | procedimentos de montagem | Søren Kierkegaard | Teatro e Educação |
Resumo A pesquisa pretende investigar conceitos e categorias da obra de Søren Kierkegaard que contribuam para a abordagem da prática artística, a partir da indagação existencial de seus criadores e espectadores. O projeto toma por eixo a obra "Temor e Tremor", do autor dinamarquês, para produzir, por meio de estudos prático-teóricos, redes de experiências de recepção que se constituam como material estético passível de justaposição por via de procedimentos de montagem. (AU) | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
Mais itensMenos itens | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |