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Padrões de avaliação dos professores e aprendizado dos alunos: evidência do sistema público de ensino do Estado de São Paulo

Processo: 14/05908-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2014
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2014
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Economia
Pesquisador responsável:Marcos de Almeida Rangel
Beneficiário:Fernando Amaral Carnaúba
Supervisor: Eric P. Bettinger
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Stanford University, Estados Unidos  
Vinculado à bolsa:13/20203-3 - Uma investigação dos padrões de avaliação dos professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo à luz da Teoria de Resposta ao Item, BP.MS
Assunto(s):Economia da educação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:grading patterns | Item Response Theory | teachers | Economia da Educação

Resumo

Em minha dissertação, analisarei os padrões de avaliação utilizados pelos proferes da rede pública de ensino do Estado de São Paulo na atribuição de notas aos seus alunos, tendo como objetivo principal objetivo identificar o impacto do uso destes diferentes padrões de avaliação sobre o aprendizado do alunado. A dissertação pode ser dividida esquematicamente em duas etapas: (i) estimação dos padrões de avaliação dos professores, utilizando um modelo de Teoria de Resposta ao Item (Modelo Logístico de Três Parâmetros); e (ii) investigação de existência de uma relação entre padrão de avaliação do professor e aprendizado do aluno. A primeira parte do projeto está atualmente em andamento. Esta proposta de estágio de pesquisa no exterior consiste na segunda parte do projeto original. (AU)

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