Busca avançada
Ano de início
Entree

Levantamento e sistematização de conteúdo para divulgação dos resultados científicos do Projeto "Origem e evolução das serpentes e a sua diversificação na região Neotropical: uma abordagem multidisciplinar", e alimentação de novas mídias.

Processo: 15/19414-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Vigência (Início): 01 de outubro de 2015
Vigência (Término): 30 de setembro de 2016
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Zoologia
Pesquisador responsável:Erika Hingst-Zaher
Beneficiário:Rodolpho Gonçalves da Silva
Instituição Sede: Instituto Butantan. Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:11/50206-9 - Origem e evolução das serpentes e a sua diversificação na região neotropical: uma abordagem multidisciplinar, AP.BTA.TEM
Assunto(s):Divulgação científica   Novas mídias
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Divulgação Científica | novas mídias | Divulgação científica

Resumo

Entende-se por Nova Mídia (New Media) o conjunto de publicações e difusão de informação pela internet, através de portais, redes sociais ou mídia social. A New Media tem um impacto significativo sobre a comunicação da ciência, tanto na forma como os cientistas se comunicam com seus pares, quanto na divulgação da ciência para o público leigo. Baseando-se nesta premissa, o presente projeto de Treinamento Técnico objetiva coletar , produzir e disponibilizar material de divulgação científica on-line, para público geral, relacionado às atividades e resultados das diversas linhas de pesquisa que constituem o Projeto Temático Biota/FAPESP: "Origem e evolução das serpentes e a sua diversificação na região Neotropical: uma abordagem multidisciplinar". Serão também divulgados os demais resultados e atividades desenvolvidos pelos pesquisadores associados a este Projeto Temático, além de guias de visitação do Museu Biológico e do Parque do Instituto Butantan. Para que o site tenha maior visibilidade e apelo para o público jovem, será amplamente divulgada em páginas de redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)