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Avaliação do processamento auditivo e eletrofisiológica: o impacto da otite média na infância

Processo: 15/12166-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Doutorado
Data de Início da vigência: 28 de janeiro de 2016
Data de Término da vigência: 27 de janeiro de 2017
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Maria Francisca Colella dos Santos
Beneficiário:Letícia Reis Borges
Supervisor: Gary Rance
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Médicas (FCM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: University of Melbourne, Austrália  
Vinculado à bolsa:13/15672-4 - Avaliação do sistema nervoso auditivo central em crianças com histórico de otite média, BP.DR
Assunto(s):Audiologia clínica   Audição   Otite média   Crianças
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:audição | crianças | otite média | Audiologia clínica

Resumo

Objetivo: verificar os resultados da avaliação do processamento auditivo e eletrofisiológica em crianças com histórico de otite média recorrente. Objetivos específicos: analisar os resultados obtidos nos testes de processamento auditivo em crianças sem histórico de otite média e em crianças com histórico de otite média recorrente na infância e analisar a latência de resposta nos testes PEATE e P300. Métodos: Serão avaliadas 60 estudantes entre 8 e 14 anos, do gênero masculino e feminino que serão divididos em dois grupos. O grupo controle (GC) será formado por 30 crianças sem histórico de otite média e o grupo experimental (GE) será constituído por 30 sujeitos com histórico de otite média recorrente na infância. Todas as crianças realização avaliação audiológica completa, avaliação do processamento auditivo que incluirá: teste dicótico de dígitos, sentenças competitivas, teste de padrão de frequência e teste de intervalos no ruído. A avaliação eletrofisiológica incluirá os testes PEATE e P300. Resultados esperados: espera-se encontrar resultados alterados nos testes de processamento auditivo e P300 em crianças do GE e respostas dentro dos padrões de normalidade nas crianças do GC. (AU)

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