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A estrutura temporal na narrativa complexa: estudo de caso da série How to get away with murder

Processo: 15/17934-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2015
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2016
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Rádio e Televisão
Pesquisador responsável:Leticia Passos Affini
Beneficiário:Heidi Campana Piva
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Televisão   Rádio (meio de comunicação)   Narrativa digital   Ficção   Multimeios   Séries   Relatos de casos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:audiovisual | construção temporal | Ficção seriada | narrativa complexa | televisão | Narrativas complexas

Resumo

As narrativas seriadas vêm se inclinando em direção à complexidade e esta mudança de paradigma levanta uma importante questão: um indivíduo moderno, que assiste televisão de forma contínua, quebrando com os antigos rituais de recepção por meio de plataformas como a Netflix e é convidado por múltiplos pontos de entrada ao engajamento ativo, quer ou precisa de uma história finita ou conclusiva? Mesmo que os princípios de começo, meio e fim ainda sejam válidos, um espectador como o descrito acima pode estar mais disposto a aceitar e compreender uma narrativa na qual esses elementos estejam rearranjados. Dada a importância das narrativas complexas na contemporaneidade, propõe-se, neste projeto, uma análise da obra de ficção seriada estadunidense "How to Get Away With Murder". Buscar-se-á a compreensão de sua estrutura temporal, bem como a análise dos aspectos composicionais, estruturação do roteiro e estilísticos, procedimentos fílmicos e discursivos do corpus.

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